terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resenha: "Marcada" - P. C. Cast, Kristin Cast

Este livro é o primeiro livro de uma série, "A casa da noite".
Esta série é iniciada por este livro que conta a história de Zoey. Zoey é uma jovem rapariga que vive num mundo normal em que os vampiros existem, são aceites e tolerados, e eles marcam humanos "especiais". Zoey é uma dessas humanas que ao ser marcada vai para a casa da noite para sofrer a transformação, ou se o corpo a rejeitar ela morre. Ao entrar na casa da noite Zoey é recebida por Neferet uma sumo-sacerdotisa que passa a ser a sua orientadora.
Zoey é realmente especial a sua marca esta completa coisa que não acontece com nenhum iniciado.
Ela cria amizades muito facilmente, mas popularidade e amizades fáceis também levam a intrigas e a sua rival, Afrodite, a líder das Filhas e Filhos das trevas, tenta afastá-la do rapaz por quem ela se apaixonou. Esse rapaz é ex-namorado de Afrodite.
Zoey para "derrubar" Afrodite entra nas Filhas das trevas e descobre que tem uma paixão incontrolável por sangue, chamada sede de sangue. Essa sede apenas é normal em vampiros mais velhos que já estejam numa fase mais avançada da transformação.
Afrodite está a "treinar" para ser sumo-sacerdotisa, mas Zoey não deixa que isso aconteça.
Num ritual das Filhas das trevas Afrodite perde o controlo do poder e é Zoey que controla o ritual. Neferet assiste a tudo e nomeia Zoey como líder das Filhas e Filhos das trevas.

Dou 4 estrelas a este livro, tem uma escrita apaixonante mas a tradução não é propriamente das melhores, e isso fez me tirar alguns pontos ao livro. Por exemplo, no livro aparece estória em vez de história. E aparece também vampyros em vez de vampiros, mas isso não considerei um erro pois pode ser de propósito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário