quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Resenha: "Feminino Singular" - Sveva Casati Modignani


Esta é a historia de 5 mulheres, Vienna, Martina, Giuliana, Maria e Osvalda. Vienna é mãe de Martina e avó de Giuliana, Maria e Osvalda.
No inicio da história Martina morre e Vienna conta ás três netas a sua história. Quando era jovem teve uma paixão secreta que teve como fruto Martina. Quando cresceu , Martina, teve uma paixão por Leandro mas pensava que ele a desprezava e por isso envolveu-se com um mulherengo que a engravidou e que seria obrigado a casar com ela mas Martina não lhe contou a gravidez para fugir ao casamento. Dessa gravidez nasceu Giuliana. Anos mais tarde voltou a envolver-se com um homem, desta vez estava apaixonada por ele e falavam mesmo em casar, ela engravidou e para seu desgosto ele morreu, antes de saber que ela estava gravida, num acidente de automóvel.
Martina criou assim sozinha Giuliana e Maria. Voltoua apaixonar-se e a engravidar de um inglês casado que não chegou a saber da gravidez por opção de Martina, apenas descobriu anos mais tarde quando a filha que já tinha nascido lhe foi levada para o visitar e o conhecer. E foi assim que Martina deu à luz 3 meninas de 3 pais diferente. As filhas seguiram as pisadas da mãe e tiveram também filhos com casamentos e paixões que acabaram sempre mal deixando-as sozinhas a criar os seus filhos.
Depois da mãe morrer e de saberem toda a história das suas vidas as 3 mulheres encontraram o amor. Descobrindo também que a sua mãe foi feliz ao lado do homem que sempre amou, Leandro, tendo casado com ele, secretamente, 5 anos antes da sua morte.

A este livro eu dou 4 estrelas é apaixonante, a escritora escreve muito bem mas anda muito aos saltos no tempo, tão depressa esta a falar do passado como passa para o presente e depois volta ao passado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário