segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Maratona Literaria: "A Iniciaçao"

Como sabem eu iniciei uma maratona literária na passada meia noite de sábado. Venho agora falar-vos de como está a correr. Eu já terminei o 1º livro da maratona "a Iniciação" e estou na página 20 do 2º livro "A Possessão".
A iniciação é o 1º livro de uma trilogia, Laços de Sangue, e é um livro que eu recomendo para pessoas que gostam de histórias vampiricas.
Resenha:
Este livro conta a história de uma médica, chamada Carrie Ames, que é transformada em vampira por engano, por um dos piores vampiros, o Cyrus. Ela foi um engano, ele não fazia intenção de a transformar, mas quando ele a transformou ela passou a ser sua iniciada e a partilhar um laço de sangue com ele. Ela procura respostas e acaba por conhecer o Nathan. Um vampiro que pertence a um Movimento que mata os vampiros iniciados e que não permite a transformação de humanos em novos vampiros para que não haja uma extinção de humanos. Ele acaba por deixa la pensar se se quer juntar ou não ao movimento e deixa a ficar em sua casa. Apesar de ela se sentir atraída por ele ela quer conhecer o ser criador e vai confrontá-lo. Quando ela volta para casa de Nathan ele é atacado por Dhalia, uma bruxa que está apaixonada por Cyrus e quer matar Carrei. Carrie volta a casa do seu criador para que Dhalia lhe dê o antiduto para o feitiço que lançou a Nathan, mas Cyrus só aceita entregar lhe o frasco se ela for viver com ele. Ela aceita e acabam por se envolver. Mais tarde ela e salva por Nathan e pelo movimento e volta para casa de Nathan. Cyrus vai atrás dela e rouba lhe o coração. Ela morre mas Nathan dá lhe a beber o seu sangue e ela volta a viver, mas agora com um novo criador, Nathan. Vão atrás de Cyrus para reaver o coração de Carrie. Acabam por matar Cyrus e recuperar o coração dela.

Eu dou a este livro 3 estrelas. É um livro que prende o leitor mas a história em si é um bocadinho "pão sem sal". Tem partes que é bastante previsível mas tem outras apaixonantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário